Câmara aprova requerimento de Marinho questionando secretário

Vereador Marinho Sampaio questiona o prefeito, através do secretário da Saúde, a respeito das informações equivocadas em entrevista à emissora local
Câmara aprova requerimento de Marinho questionando secretário

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Foi aprovado na sessão desta última terça-feira, 20 de março, requerimento de autoria do vereador Marinho Sampaio (MDB) questionando o prefeito, através do secretário da Saúde, a respeito das informações equivocadas em entrevista à emissora local.

Segundo Marinho, na entrevista do secretário, Sandro Scarpelini, ele disse que 64% do orçamento da Secretaria da Saúde estão comprometidos com a folha de pagamento, mas, de acordo com relatório apresentado na Câmara em fevereiro deste ano, por exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, o valor foi de 61%. Uma diferença de R$ 71 milhões a menos do que foi dito na referida entrevista.

Por este motivo o vereador quer saber se o secretário deu informações equivocadas na entrevista, ou se o relatório não apresenta dados verdadeiros.

Além deste questionamento, o requerimento ainda solicita esclarecimentos sobre a insistência do secretário no formato de terceirização com base em Organização Social (OS), e se o fato de Sandro compor o Conselho da Faepa, principal interessada na aprovação da lei das OSs ou Oscip no município, não compromete a a avaliação dele sobre o assunto.

O requerimento aponta também a redução de 2% no orçamento da saúde em comparação ao ano de 2017, as construções das AMEs, a redução nas filas de espera para consultas, e a previsão de realização de concursos para médicos.